Rodrigo Johnsson Tavares da Silva

2. Taxonomia, Sistemática, Filogenia e Ecologia de Copepoda
3. Taxonomia e Sistemática de Copépodes planctônicos
4. Sistemática e Filogenia de Scleractinia
5. Sistemática, Taxonomia e Ecologia dos Crustaceos associados a recifes de coral
6. Fauna de Invertebrados associados a comunidades coralineas
7. Estudo da biodiversidade de crustacea associada a invertebrados em comunidades coralíneas
Rodrigo Johnsson cursou Ciencias Biológicas (Biologia Marinha e Licenciatura) pela UFRJ, fez o mestrado em Zoologia pelo Museu Nacional/ UFRJ e concluiu o Doutorado em Zoologia pela USP onde, no ano seguinte, fez seu posdoc. Ainda em 2003 foi aprovado em concurso para o Instituto de Biologia da UFBA, atuando a partir de 2004 no Departamento de Zoologia. Atualmente é professor associado III, coordenando o LABIMAR - Laboratório de Crustacea, Cnidaria e Fauna Associada. É credenciado nos cursos de posgraduação em Diversidade Animal e Ecologia e Biomonitoramento orientando mestrado e doutorado. No Museu de Zoologia da Universidade Federal da Bahia é curador da coleção de Crustacea. Ja´atuou como coordenador de Graduação e como coordenador de Pós-Graduação em Diversidade Animal. Publicou 43 artigos em periódicos especializados e apresentou 140 trabalhos em eventos nacionais e internacionais tendo recebido 4 prêmiose/ou homenagens. Desenvolve projetos de pesquisa estudando fauna associada em invertebrados marinhos de recifes de coral e comunidades coralíneas, focando principalmente em Crustacea, Mollusca, Echinodermata, Porifera e Platyhelminthes.