Paulo de Oliveira Mafalda Junior

(+55)071-3283-6558

1. Ecologia Pelágica.

2. Taxonomia e Ecologia do Plâncton Marinho.

3. Análise Estatística Inferencial e Multivariada aplicada a Oceanografia.

Possui graduação em Oceanologia (FURG, 15.02.1986), mestrado em Oceanografia Biológica (FURG, 11.08.1989), doutorado em Oceanografia Biológica pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (11.02.2000) e Pós-Doutorado em Oceanografia no Instituto Español de Oceanografia (27.08.2004). É Professor Associado 4 da Universidade Federal da Bahia, Instituto de Biologia, (04.01.1990), ensinando Zooplâncton, Bioestatística e Biometria e Estatística Aplicada. É coordenador e pesquisador fundador (11.05.1991) do Laboratório de Plâncton (LABPLAN), do Instituto de Biologia da UFBA, vinculado ao Grupo de Pesquisa "Ecologia e Biomonitoramento do Plâncton". As principais linhas de atuação são: Ecologia Pelágica; Taxonomia e Ecologia do Plâncton Marinho; Análise Estatística Inferencial e Multivariada aplicada a Oceanografia. Entre 2008 e 2010 coordenou o curso de graduação em Oceanografia do Instituto de Geociências da UFBA, onde participa do Colegiado de Oceanografia como representante do Instituto de Biologia. É Professor Permanente do Mestrado e Doutorado em Geoquímica do Petróleo e Ambiente (POSPETRO), orientando nas áreas de: Impacto ambiental sobre a qualidade da água e plâncton; Efeitos ecológicos de dragagens em áreas portuárias.
Setor: