Paula Carvalhal Lage Von Buettner Ristow

13. Biofilmes bacterianos
14. Genômica bacteriana
15. Bacteriologia Médica
Médica Veterinária formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2002), possui Mestrado e Doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2008). Realizou Doutorado sanduíche no Institut Pasteur de Paris, França, onde trabalhou durante dois anos na Unidade de Biologia de Espiroquetas (2005-2007). Realizou pós-doutorado no Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz (FIOCRUZ-BA), no Laboratório de Patologia e Biologia Molecular, de 2008 a 2011. É Professora Adjunta no Instituto de Biologia (IBIO), Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde é coordenadora da Pós-graduação de Microbiologia (Mestrado). É coordenadora do Laboratório de Bacteriologia e Saúde (LABACS). É colaboradora no Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz (CPqGM), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Bahia. Tem experiência em bacteriologia médica, microbiologia médica, doenças infecciosas de animais e biotecnologia. Atua em pesquisas relacionadas a: leptospiras, leptospirose, biofilmes, patogênese bacteriana, desenvolvimento de vacinas e diagnóstico.