Maria Aparecida Jose de Oliveira

(+55)071-3283-6522
1. Ecofisiologia de espécies nativas: Germinação e crescimento inicial
2. Ecologia urbana , agroecologia e exatrativismo das espécies nativas de interesse econômico
Pós-Doutorado-Université de Strasbourg (Laboratoire Cultures et Sociétés en Europe-Fr, MISHA:Ecologia urbana- Etnobotânica. Mestrado (1995) e Doutorado (1999) em Ciências Biológicas (Botânica)/ Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (1989). Professora Associada do Instituto de Biologia/ Universidade Federal da Bahia. Experiência na área de Botânica aplicada, com ênfase na Ecofisiologia do Crescimento e Desenvolvimento vegetal das espécies nativas para recuperação de áreas degradadas. As atividades de extensão voltados para Ecologia urbana e Agroecologia.