Luisa Maria Diele Viegas Costa Silva

Telefone:
sn
Atuação:

Atualmente é professora visitante na Universidade Federal da Bahia e membra do colegiado do Mestrado Profissional em Ecologia aplicada à Gestão Ambiental na mesma instituição. Coordena o Laboratório de (Bio)Diversidade no Antropoceno, onde desenvolve duas linhas de pesquisa principais: A primeira voltada para a avaliação do impacto das ações do homem na biodiversidade, com enfoque em mudanças climáticas; e a segunda voltada para a avaliação dos vieses implícitos e explícitos dentro da carreira acadêmica, considerando questões de gênero, raça, etnia, classe, sexualidade, pessoas com deficiência e suas intersecções. É líder climática, fundadora do projeto de divulgação científica Minha Amiga Cientista, uma das fundadoras do Fórum Clima Salvador, da rede Nordeste de Clima, da rede Kunhã Asé de mulheres na ciência e da rede de Mulheres na Zoologia. Integra ainda a Organização para mulheres na ciência no mundo em desenvolvimento, da UNESCO, a Comissão de Diversidade e Inclusão da Sociedade Brasileira de Herpetologia, e a Rede CoVida - Ciência, Informação e Solidariedade. É vice-presidente executiva da ABECO, eleita para o período entre 2022 e 2025. Pronomes: ela/dela.