Lilia Maria de Azevedo Moreira

3. Educação inclusiva e Ensino de genética
4. Estudo da variação cariótipica
5. Mutagênese
Possui graduação em História Natural pela Universidade Federal da Bahia (1972), mestrado em Genética pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo (1980). Exerceu atividades de pesquisa na Universitat Dusseldorf (Alemanha) e na Universitat Freiburg (Alemanha) como bolsista do Deutschen Akademischen Austauschdienst (DAAD) e no Instituto Superior de Ciências Médicas (Villa Clara ? Cuba). Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Genética - regional Bahia (biênios 1992-1994 e 2002-2004), Sócia fellow da Americam Dermatoglyphics Association e Sócia Titular da Sociedade Brasileira de Genética, da Associação Latino-Americana de Genética (ALAG) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Fundou e coordena o Programa Genetica&Sociedade. Atualmente é professora titular de Genética do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana, Citogenética, Mutagênese, Bioética e Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: cromossomopatias, malformações congênitas, retardo mental, S.Down, Albinismo e marcadores citogenéticos de mutagênese.