Jose Geraldo de Aquino Assis

1. Genética e Evolução de Plantas
2. Recursos Genéticos Vegetais
3. Etnobotânica
4. Plantas alimentícias não convencionais (PANC)
Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado da Bahia (1989), mestrado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP, Campus de Jaboticabal (1994) e doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela ESALQ/USP (1999). É professor associado da Universidade Federal da Bahia, Instituto de Biologia. Docente da disciplina Genética e outras afins, atua como pesquisador em Genética Vegetal, principalmente nos temas: citogenética e evolução de plantas, recursos genéticos vegetais. Suas principais pesquisas envolvem plantas das famílias Cactáceas (buscando compreender processos evolutivos e o aproveitamento das espécies nativas como ornamentais) e plantas alimentícias não convencionais (em especial,cucurbitáceas). É docente do mestrado em Genética e Biodiversidade da UFBA e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Estadual de Feira de Santana.