Ivana Nunes Gomes de Araujo

(+55)071-3283-6543
1. Interação Macrófago-Leishmania
Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1996), mestrado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (1999) e doutorado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia (2004). Professora adjunto II da Universidade Federal da Bahia, Instituto de Biologia. A professora foi responsável pela implantação da Olimpíada Baiana de Biologia e atua como coordenadora do programa. Na área de educação, desenvolve trabalhos na área de educação ambiental e tem experiência na implantação e aplicação da metodologia ativa, Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).Tem experiência nas áreas de Imunologia celular e em Biologia Celular e Molecular, atuando principalmente em Biologia celular e molecular da infecção parasito - célula hospedeira com ênfase em genômica funcional.