Emílio de Lanna Neto

3. Biologia Reprodutiva de esponjas
4. Sistemática e evolução
5. Biologia do desenvolvimento e evolução
Perfil:
Nascido em Brasília (DF), possui graduação em Ciências Biologicas (Bacharelado de Biologia Marinha) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2006) e mestrado (2008) e doutorado (2012) em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Museu Nacional/ UFRJ (2012). Atualmente é Professor Adjunto II no Depto. de Biologia Geral do Instituto de Biologia, da Universidade Federal da Bahia. Faz parte do núcleo permanente do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Animal (do qual é o atual coordenador) e do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biodiversidade, ambos do Instituto de Biologia da UFBA. Integra o Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Biologia Marinha (ABBM). Atua na área de Biodiversidade, com ênfase na reprodução de invertebrados marinhos. Como áreas específicas destacam-se estudos sobre a influência das estratégias reprodutivas na história de vida, biologia do desenvolvimento e evolução de esponjas (filo Porifera). Além dessas sub-áreas também realizo estudos de sistemática de esponjas calcárias (classe Calcarea).