Claudio Ricardo Martins dos Reis

Laboratório de Ensino Filosofia e História da Biologia
Telefone:
sn
Atuação:

Membro do laboratório de Ensino, Filosofia e História da Biologia (LEFHBio). Doutor em Filosofia (UFRGS), mestre em Ecologia (UFRGS) e bacharel em Ciências Biológicas (UFRGS). Tem interesse especial em Filosofia da Biologia, da Ecologia e da Agroecologia, incluindo investigações sobre o papel apropriado dos valores na ciência. É vinculado ao INCT em Estudos Interdisciplinares e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (IN-TREE), que reúne cerca de 200 pesquisadores de 13 instituições brasileiras e 35 instituições estrangeiras (https://intree.org/). Participa do projeto internacional "Toward a science of intrinsic purposiveness: an organizational account of ecological functions and its implications to ecological research and environmental ethics" (https://www.biologicalpurpose.org/subaward-project/organizational-accoun...). É membro colaborador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Enativismo e Psicologia Ecológica (GEPEPE), que é vinculado principalmente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (https://www.ufrgs.br/gepepe/). Colabora também com o blog "Dialectical Systems: A Forum for Biology, Ecology and Cognitive Science", que teve início em 2022 e conta com pesquisadores de diferentes países e instituições (https://www.dialecticalsystems.eu/).