BIOD72: Plantas Alimentícias Não Convencionais

A ACCS abordará os seguintes conteúdos teóricos: Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC): o que são?; PANC no contexto socioeconômico e cultural; PANC no contexto ambiental; PANC no contexto agrícola e econômico; PANC no contexto da agricultura familiar; PANC no contexto da saúde e PANC no contexto da gastronomia.

Como ações extensionistas são previstas as seguintes atividades: Divulgação de PANC em feiras; divulgação de PANC junto a produtores (comunidades e produtores rurais, urbanas ou periurbanas; intervenções em Escolas, incluindo a Escola Parque para conhecimento da inserção do tema no projeto pedagógico da Oficina de Jardinagem; e participação no estande de divulgação na Feira Agroecológica da UFBA; intervenções em hortas.