Acacia Fernandes Lacerda de Carvalho

2.Correlação cariótipo/fenótipo em diferentes alterações genéticas
3. Avaliação citogenômica das anomalias congênitas e deficiência intelectual
4. Genética da Infertilidade Conjugal
Possui Mestrado e Doutorado em Ciências (Morfologia e Genética) pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP (2008). Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (1993). Coordenadora do Curso de Especialização em Citogenética Humana da UCSal (2003-2009), Responsável Técnica e Científica do DNA Centro Laboratorial de Genética e Biologia Molecular (2000-2009).É Professora Adjunta III da Universidade Federal da Bahia - UFBa, Professora e Orientadora de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Genética e Biodiversidade do Instituto de Biologia da UFBA. Atua em ensino e Pesquisa na área de Genética Médica, com ênfase em Citogenômica, Diagnóstico genético das Anomalias Congênitas, Deficiência Intelectual, Distúrbios do desenvolvimento sexual e Infertilidade Conjugal. Membro da Sociedade Brasileira de Genética e da Sociedade Brasileira de Genética Médica. Revisora ad hoc da FACEPE.