Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID/UFBA) com vagas para etsudantes do Instituto de Biologia (IBIO).
São 4 vagas + formação de cadastro reserva.
Inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (16) por meio de preenchimento de formulário com dados pessoais, educacionais e socioeconômicos, disponível em
No momento da inscrição, a pessoa que está se candidatando deverá inserir no formulário os seguintes documentos (o upload deve ser feito de arquivos com extensão.pdf):
- Cópia do currículo cadastrado na Plataforma Freire/Capes de Educação Básica;
- Cópia do Histórico Escolar atualizado;
- Cópia do Comprovante de Matrícula no semestre.
- Carta de motivação apresentando as razões da candidatura ao programa.
Requisitos para inscrição:
- Estar regularmente matriculado/a em curso de licenciatura da UFBA na área do subprojeto a que se candidata;
- Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para dedicar-se às atividades do Programa, incluindo atividades formativas semanais na escola, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas;
- Cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Freire de Educação Básica, disponível no endereço eletrônico: https://forms.gle/mH5wJaU3LLszRprz7.
Requisitos para recebimento de bolsa, no valor de R$ 700,00:
- Estar regularmente matriculado em curso de licenciatura participante do Subprojeto do PIBID - UFBA;
- Ser aprovado em processo seletivo público realizado pelo PIBID/UFBA;
- No caso de demanda por substituição de bolsista, o estudante será selecionado pela ordem de classificação.
- Não receber qualquer modalidade de bolsa (ou benefício semelhante) de outro programa da Capes;
- Não possuir vínculo empregatício com a UFBA ou com a Escola na qual desenvolverá as atividades do subprojeto;
- Cumprir a carga horária mínima de 20h semanais, sob orientação da/o Coordenador/a de Área e Supervisor/a, para realização das atividades indicadas, na escola campo e na UFBA, sem prejuízo do seu desempenho e atividades acadêmicas.