Marlene Campos Peso de Aguiar

(+55)071-3283-6553
1. Biologia Quantitativa de Invertebrados Bentônicos Comestíveis
2. Ecologia de Populações e de Comunidades bentônicas em ambientes límnicos e marinhos
3. Biomonitoramento de Comunidades Bentônicas
Prof. Titular do Departamento de Zoologia da UFBA. Bióloga pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná e Doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Exerceu a Diretoria do Instituto de Biologia da UFBA de 2001 até Janeiro de 2009. Coordena o Laboratório de Malacologia e Ecologia de Bentos - LAMEB. Líder do Grupo de Pesquisa: Ecologia e Biomonitoramento de Comunidades Bentônicas. Desenvolve as linhas de pesquisa: Biologia Quantitativa de Invertebrados Bentônicos Comestíveis; Ecologia de Populações e de Comunidades bentônicas em ambientes límnicos e marinhos; Biomonitoramento de Comunidades Bentônicas. Possui ampla experiência em biomonitoramento de comunidades bentônicas e dinâmica de populações de interesse extrativista, especialmente relacionados à Baía de Todos os Santos. Coordena e executa atividades de serviços técnicos especializados em diagnósticos ambientais e biomomitoramento aquático para empresas do Governo Estadual e da União, além da iniciativa privada, através da UFBA.