Licenciatura - Turnos: Diurno e Noturno

Duração: mínimo de 6 semestres e máximo de 10 semestres.

A Licenciatura tem por objetivo habilitar o Biólogo para o ensino de Ciências no Ensino Fundamental e de Biologia, no Ensino Médio, capacitando-o para planejar e ministrar aulas, participar na elaboração de currículos e demais atribuições relativas ao exercício do magistério. O curso regular tem duração de quatro anos para o turno diurno e quatro anos e meio para o turno noturno.

A habilitação Licenciatura em Ciências Biológicas, destinada à formação de professores de Biologia para o Ensino Médio, está pautada em um currículo que prevê o domínio de conteúdos específicos nas diversas áreas do campo da Biologia e em Educação, de modo a permitir o exercício competente do magistério. A formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a vida é uma exigência da sociedade frente à inquestionável relevância de questões relativas às Ciências Biológicas.

São oferecidas 90 vagas anuais para o turno diurno, sendo 45/semestre, e 45 vagas para o turno noturno. Apesar do ingresso semestral no turno diurno, a seleção é anual.

Matriz curricular