Carla Maria Menegola da Silva

(+55)-71-3283-6593
1. Genética Molecular de esponjas marinhas
2. Taxonomia integrativa de porifera e fauna associada: subsídios ao biomonitoramento
3. Taxonomia e biogeografia de esponjas marinhas da costa brasileira

Doutora em Ciencias Biologicas (ZOOLOGIA) Pela Universidade de Sao Paulo Em 2002. Professor Associado II Da Universidade Federal da Bahia. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (NIVEL 2). Integra o corpo permanente de docentes do programa de Pós-Graduação em Diversidade Animal (Mestrado E Doutorado) / IBIO / UFBA, onde orientadora de alunos de iniciação cientifica e mestrado com apoio do CNPq, Fapesb e UFBA. Atua na area de zoologia, com ênfase em taxonomia integrativa (sistemática morfológica e molecular, biogeografia e filogenia) de porifera e de ecologia da fauna associada a esponjas, particularmente echinodermata e polychaeta.