Domingos Benicio Oliveira Silva Cardoso

Telefone:
sn
Atuação:

Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Botânica do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e credenciado no Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPGBot) da UEFS e no Programa de Pós-Graduação em Genética e Biodiversidade da UFBA. Colabora ativamente com o Legume Phylogeny Working Group (LPWG). Tem experiência na área de Botânica, atuando principalmente nos seguintes temas: taxonomia de Leguminosae (Papilionoideae e Caesalpinioideae) e Ochnaceae (Sauvagesia), filogenia molecular e evolução floral de Papilionoideae, florística da vegetação de caatinga e biogeografia das florestas sazonalmente secas neotropicais. Também atua como Editor Associado do periódico Edinburgh Journal of Botany, e assessor científico de diversos periódicos nacionais e internacionais. Recebeu o Prêmio Capes de Tese 2013, pela melhor tese de doutorado do Brasil na área de Biodiversidade.